Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > Campus de Tauá está com 35 vagas no Sisu 2015.1
conteúdo

Notícias

Campus de Tauá está com 35 vagas no Sisu 2015.1

inscrições começam dia 19 e vão até 22 de janeiro para o curso superior de Tecnologia em Telemática
última modificação: 11/12/2015 12h08

Os candidatos a vagas na educação superior pública por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC) farão a inscrição a partir do dia 19 próximo. O prazo vai até às 23h59 do dia 22. O campus de Tauá, do Instituto Federal do Ceará (IFCE), está com vagas no Sisu 2015.1.

São 35 vagas para o curso superior de Tecnologia em Telemática, oferecido em tempo integral. As inscrições são gratuitas e ocorrem nos dia 19 a 22 de janeiro, em uma única etapa, feita pela internet no site do MEC (http://www.sisu.mec.gov.br/). Os resultados serão divulgados no dia 26, em uma única chamada.

Podem concorrer no Sisu 2015.1, alunos e egressos (pessoas que já concluíram) do Ensino Médio que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e obtiveram nota acima de zero na redação. Cada estudante pode fazer até duas opções de curso de interesse. Para os candidatos de Tauá e Região dos Inhamuns, há a opção do curso superior Tecnologia em Telemática do IFCE, campus de Tauá.

Das 35 vagas ofertadas, metade é reservada a candidatos beneficiados pelo sistema de cotas sociais, seguindo critérios de raça (negro/pardo/indígena/branco) e renda (inferior a 1,5 salário mínimo per capita e superior a 1,5 salário mínimo per capita). O candidato que optar por uma vaga de cotista terá que apresentar os comprovantes de estudo em escola pública e renda condizente.

No Instituto Federal do Ceará são 2.060 vagas, ao todo, distribuídas em 34 cursos de graduação, envolvendo 19 campi. No IFCE, são duas seleções do Sisu por ano, que ocorrem no início de cada semestre letivo.

Curso superior Tecnologia em Telemática

O curso de Telemática é uma graduação tecnológica de curta duração, de 6 semestres (3 anos). Ao se formar, o profissional está apto para trabalhar com redes de computadores, internet, telefonia, desenvolvimento de programas e eletrônica.

Vale ressaltar que o estudante pode continuar seus estudos com Especializações, Mestrados e Doutorados oferecidos nas instituições de ensino superior, incluindo os já ofertados pelo próprio Instituto Federal. Assim, após concluir o curso superior no IFCE, o estudante pode ingressar em cursos de pós-graduação na própria instituição.

Serviço:

Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2015.1

35 vagas para curso superior de Tecnologia em Telemática (campus de Tauá)

Data: 19 a 22 de janeiro de 2015

Inscrições: http://www.sisu.mec.gov.br/

Diogenilson Aquino - campus de Tauá