Você está aqui: Página Inicial > Tauá > Notícias > Alunos de Tauá visitam Estação Ecológica de Aiuaba
conteúdo

Notícias

Alunos de Tauá visitam Estação Ecológica de Aiuaba

Conhecer o bioma da caatinga foi o objetivo da aula do curso de Agronegócio
última modificação: 14/10/2016 14h15

Conhecer o bioma da caatinga, suas relações ecológicas e ter contato com espécies como o xique-xique e o mandacaru. Esse foi o objetivo da aula de campo que alunos do curso técnico em Agronegócio tiveram no último dia 13. Acompanhados do professor David Silveira, 19 estudantes das disciplinas de Ecologia e Extensão Rural passaram toda a manhã na Estação Ecológica de Aiuaba.

Fundada em 1978 e localizada a cerca de 50 km do município de Tauá, a estação federal é a maior área de conservação da caatinga, tendo grande importância ecológica. Lá, são desenvolvidos diversos programas de educação ambiental e pesquisas científicas.

A visita à Estação Ecológica de Aiuaba faz parte da rotina de visitas técnicas estabelecidas pelo professor David Silveira. De acordo com ele, a vivência prática, com o impacto visual e o manuseio das plantas, facilita a apreensão do conhecimento passado em sala de aula. "Eu tenho esse hábito de levar os alunos para que eles conheçam o bioma da caatinga e os principais tipos de espécie que acontecem aqui. Eles veem isso de perto. Não adianta falar de bioma se ele não consegue identificar o bioma dele", afirma.

Estão programadas também, para o próximo dia 17, visitas à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e à empresa de clonagem de mudas BioClone, em Fortaleza. A viagem será feita com alunos do terceiro e do quarto semestre do curso, em parceira com o professor Fabiano Rocha, da disciplina de Empreendedorismo.

Por: Larissa Lima (Tauá)

registrado em: ,
Assunto(s): Educação ambiental