Você está aqui: Página Inicial > Tauá > campus_taua > Núcleos Institucionais > NAPNE > Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas

Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas

última modificação 13/12/2021 14h17

Logomarca do NAPNEO Núcleo de Acessibilidade às Pessoas com Necessidades Específicas é um núcleo permanente que tem a finalidade de promover o acesso, a permanência e o êxito educacional do estudante com necessidades específicas no IFCE.

Em conjunto com os demais setores, promove o suporte técnico, científico, acadêmico, pedagógico e psicossocial necessário às atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas na área da educação inclusiva, sob a perspectiva dos direitos e da diversidade humana. Além disso, atua na assessoria de planejamento e execução de projetos de formação continuada de servidores para a Educação Inclusiva, destinados à comunidade interna e externa do IFCE.

Princípios norteadores:

• Universalização do acesso à educação;
• Autonomia dos discentes e servidores com deficiência;
• Respeito aos Direitos Humanos;
• Educação de qualidade para todos;
• Acolhimento à diversidade;
• Gestão participativa;
• Parceria com a comunidade escolar e com a sociedade civil;
• Inclusão escolar de pessoas com necessidades específicas na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
• Dignidade da Pessoa Humana;
• Educação para a Cidadania, Diversidade e Convivência Humana;
• Os Valores da Autonomia e Acessibilidade;
• Crença no Potencial de Superação do Ser Humano;
• Cultura de Inclusão;
• Eficiência, Resolutividade e Boas Práticas;
• Cooperação Interinstitucional.

Resolução Nº 050, de 14 de dezembro de 2015

Portaria Nº 130/GAB-TAU/DG-TAU/TAUA, de 9 de dezembro de 2021

Composição:

Coordenadora: Antonia Elaine Frutuoso Lima

Vice-coordenador: Jobson Vital Costa

Secretário: Francisco Luciano Castro Martins Júnior

Colaboradores: Cledilene Pereira Loiola, Daniel Alves de Souza, Denise Silva do Amaral Miranda, Lara Karine Pereira Araújo, Larissa Lima de Albuquerque, Leiliana Rebouças Freire, Naim Scarcela Soares, Raimunda Costa Cruz e Sharlene Pereira Alves.

E-mail: napne.taua@ifce.edu.br

CARTOGRAFIA DOS NAPNES E NEABIS DO IFCE 2021