Você está aqui: Página Inicial > Tabuleiro do Norte > Notícias > Pesquisa e cultura são destaques do Universo IFCE
conteúdo

Notícias

Pesquisa e cultura são destaques do Universo IFCE

12 A 14 DE NOVEMBRO

Programação conta com palestras, oficinas, minicursos e apresentação de TCCs
última modificação: 13/11/2019 10h06

Começa, nesta terça, 12 de novembro, a edição 2019 do Universo IFCE, evento promovido pelo campus Tabuleiro do Norte. Ao longo de três dias, as comunidades acadêmica e externa são convidadas a participar de debates, momentos de formação e de atividades culturais. Neste ano, a principal novidade, é a apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) dos estudantes do terceiro ano integrado dos cursos de Manutenção Automotiva e de Petróleo e Gás.

Além da parte científica, outro destaque da programação é a realização da primeira edição do Comuniart, evento cultural voltado a apresentações de música, dança, teatro e cultura popular. O Universo IFCE também contará com palestras direcionadas aos alunos dos cursos subsequentes. Entre os palestrantes convidados estão empreendedores da região, que vão aproveitar a oportunidade para apresentar aos alunos detalhes sobre o mercado local.

A programação do evento também inclui minicursos e oficinas de oratória, ar-condicionado automotivo, análise de custos na soldagem, estudos de trombone, improvisação na bateria, dentre outros. As inscrições ocorrerão no local.

PESQUISA
O Universo IFCE 2019 vai contar com a apresentação dos resultados de 27 pesquisas conduzidas pelos estudantes do campus Tabuleiro do Norte, divididos entre Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) e apresentações orais do Seminário de Iniciação Científica (Semic). As pesquisas foram divididas em três eixos: Ciências Humanas, Sociais e Linguagens; Ciências Exatas, da Natureza e Meio ambiente e Indústria, Meio Ambiente, Inovação e Empreendedorismo. As apresentações ocorrerão, na tarde desta terça-feira, de 13h às 17h.

Universo IFCE 2019
12 a 14 de novembro
Programação completa: clique aqui