Você está aqui: Página Inicial > Tabuleiro do Norte > Notícias > Campus Tabuleiro do Norte lança selo comemorativo
conteúdo

Notícias

Campus Tabuleiro do Norte lança selo comemorativo

2012 - 2022

Em 2022, unidade celebra 10 anos de atividades no Vale do Jaguaribe
última modificação: 24/01/2022 11h50

O Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus Tabuleiro do Norte, por meio do Setor de Comunicação Social apresentou, nessa segunda-feira (24), o selo comemorativo dos 10 anos da unidade. A instituição, em 17 de abril, celebrará uma década do início de suas atividades no município jaguaribano. O lançamento oficial ocorreu dentro da programação do Encontro Pedagógico 2022.1, primeiro evento do novo ano letivo realizado pela instituição.

O selo comemorativo associa importantes elementos relacionados ao fazer do IFCE, interligando a educação, a ciência e a tecnologia ao lugar onde o campus está inserido, criando vínculos, sonhos e afetos. "Uma década é uma data muito emblemática para qualquer instituição, e para o IFCE campus Tabuleiro do Norte não poderia ser diferente. Para poder celebrar esses 10 anos, lembrar essa história e apresentar à comunidade que temos uma década de conquistas, a gente precisa de uma representação visual. Quando a gente cria um selo, a gente está fazendo um marco no tempo", explica Julio Pio, programador visual e responsável pela criação do selo.

Na construção do selo, foram agregados elementos que remetem à história do campus nos últimos 10 anos, tais como a engrenagem, as águas e uma planta que desabrocha em forma de lâmpada. Juntos, eles representam o Ensino, a Inovação, o Trabalho, a Coletividade, a Pesquisa, o Meio Ambiente. Quando agregados, esses elementos fazem os 10 anos do campus.

O selo também é apresentado à comunidade juntamente com vários grafismos, que associados criam um cosmo, ilustrando eixos de atuação da instituição: Educação e Ciência; Tecnologia e Inovação; Tempo, espaço e comunidade; e Cursos e trajetórias.

O selo passa a ser aplicado, a partir de hoje (24), nas comunicações oficiais da instituição, no site, nas redes sociais e demais plataformas de comunicação. A aplicação vai ser feita durante todo o ano de 2022.