Você está aqui: Página Inicial > Sobral > Notícias > Mecatrônica Industrial recebe conceito 4 do MEC
conteúdo

Notícias

Mecatrônica Industrial recebe conceito 4 do MEC

SOBRAL

Foram analisadas três dimensões: organização didático-pedagógica, infraestrutura e corpo docente e tutorial
publicado: 06/03/2018 15h44, última modificação: 07/03/2018 15h05

O Ministério da Educação (MEC) renovou o reconhecimento do curso de Tecnologia em Mecatrônica Industrial do campus de Sobral do IFCE, que obteve conceito 4 na avaliação. A nota é considerada muito boa, já que a pontuação máxima é 5. Foram analisadas três dimensões: organização didático-pedagógica, infraestrutura, corpo docente e tutorial.

“O resultado da avaliação é reflexo da competência da equipe do curso superior de Tecnologia em Mecatrônica Industrial e do comprometimento da Instituição. Temos um curso bem estruturado e de qualidade comprovada. Nossa equipe é capacitada e trabalha com empenho para que possamos ofertar o melhor aos alunos e à sociedade. Todos estão de parabéns, estamos no caminho certo”, avalia o diretor-geral do campus de Sobral, Eliano Pessoa.

O diretor-geral destaca que o relatório dos avaliadores apontou aspectos positivos do curso: projeto pedagógico bem escrito, proximidade com arranjos produtivos locais, corpo docente bem qualificado, infraestrutura adequada (número de laboratórios), política de assistência estudantil, acompanhamento dos alunos para evitar evasão, diversidade de metodologias aplicadas em sala de aula, entre outros.

O coordenador do curso, Rafael Vitor, também comemora o bom resultado. "A gente fica feliz com essa nota, é uma confirmação do MEC de que estamos no caminho certo. Temos 27 professores no curso, todos pós-graduados. São 12 laboratórios tecnológicos que dão condições aos alunos de fazerem atividades práticas, sendo um diferencial para os nossos estudantes. Outro ponto importante é a articulação que estamos fazendo com a indústria local. Alguns projetos com empresas da região têm possibilitado a realização de estágios supervisionados, de visitas técnicas, que acabam contribuindo com a formação do aluno".