Notícias
Passaporte de vacina: saiba como entrar no campus de Quixadá
Após decisão do Conselho Superior (Consup) do IFCE, em reunião realizada no dia 26 de janeiro, que aprovou por unanimidade a exigência do passaporte da vacina para entrada nos campi da instituição, o campus de Quixadá definiu como servidores e estudantes devem apresentar o documento para acesso às dependências da unidade.
A Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP) solicita que os servidores encaminhem, para o e-mail cgp.quixada@ifce.edu.br, o comprovante do esquema vacinal. Assim, será repassada uma lista à equipe de vigilância do campus para que os servidores sejam autorizados a entrar na unidade sem a necessidade de apresentação diária.
De acordo com a deliberação do Consup, apenas pessoas que tenham laudo médico atestando que não podem tomar a vacina estão dispensadas de apresentar o cartão. Essa comunicação deve ser feita, por e-mail, à CGP.
O comprovante de vacinação deve ser encaminhado também pelos servidores que estão em trabalho remoto por se enquadrarem no Art. 3º da Portaria nº 11, de 7 de janeiro de 2022, para, caso precisem acessar as dependências do campus, o nome já conste em listagem.
A Comissão Interna de Saúde do Servidor Público (CISSP), a gestão do campus e os coordenadores de curso definiriam que a apresentação do passaporte pelos alunos será feita por meio de formulário eletrônico do Google Meet.
Visitantes externos devem portar o documento comprovando que têm o esquema vacinal completo (com pelo menos duas doses) e apresentá-lo, obrigatoriamente na portaria, assim que solicitado.