Você está aqui: Página Inicial > Quixadá > Notícias > Campus de Quixadá recebe 290 novos alunos para 2020.1

Campus de Quixadá recebe 290 novos alunos para 2020.1

Os 100 dias letivos de 2020.1 seguem até 10 de julho
última modificação: 14/02/2020 11h40

Teve início, na última quarta-feira (12), o semestre 2020.1 do campus de Quixadá. Os 100 dias letivos de 2020.1 seguem até 10 de julho. Até lá, professores, estudantes e técnicos participarão de atividades de ensino, pesquisa, extensão, esportivas e culturais.

São mais de 1.500 estudantes matriculados no campus de Quixadá. Os calouros dos cinco cursos superiores - engenharias Ambiental e Sanitária, Produção Civil e Civil e as licenciaturas em Química e Geografia - além de duas novas turmas de integrados - Edificações e Química - e uma de subsequente - Meio Ambiente - chegam quase a 300.

Na Acolhida dos novos alunos, foram apresentadas as atividades de ensino, pesquisa, extensão e o trabalho desenvolvido pela assistência estudantil. Atualmente o campus possui mais de 44 projetos pesquisas sendo desenvolvidos. Além disso, os estudantes têm acesso a mais de 170 auxílios, entre moradia, transporte, pais e mães e formação.

O estudante Pedro Matheus, do 5º semestre do curso de Engenharia de Produção Civil, espera que novo semestre lhe traga mais oportunidades de desenvolver ações de extensão “trabalhar pra comunidade é pode mostrar as diversas atividades que o campus desenvolve, sempre destacando o compromisso do Instituto com a promoção dos direitos dos negros, da comunidade LGBT e das mulheres”.