Você está aqui: Página Inicial > Paracuru > Notícias > Campus Paracuru recebe deputado federal para fortalecimento da rede
conteúdo

Notícias

Campus Paracuru recebe deputado federal para fortalecimento da rede

ARTICULAÇÃO POLÍTICA

publicado: 15/05/2019 10h14, última modificação: 15/05/2019 10h18

O deputado federal, André Figueiredo (PDT-CE), visitou, na sexta-feira (10), as instalações do campus de Paracuru, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Na pauta do encontro, entre outros pontos, esteve presente a situação que desafia o funcionamento dos Institutos Federais devido ao bloqueio orçamentário das instituições federais de ensino, anunciado pelo Ministério da Educação. Foram também discutidas possíveis articulações para a inclusão de projetos que visam a investimentos na infraestrutura do campus, por meio de emendas parlamentares.

Na ocasião, o Diretor-Geral Toivi Masih Neto expôs os impactos dos cortes no funcionamento na instituição e nos sonhos de diversos jovens atendidos pelo campus, advindos não somente de Paracuru, mas de cidades como Paraipaba, São Gonçalo do Amarante, Caucaia, Fortaleza, Trairi e Umirim. O deputado federal André Figueiredo reafirmou o compromisso de apoio ao IFCE, ressaltando a importância de unir forças nessa luta.

A atividade também contou com a presença do diretor de Administração, José Borges; da coordenadora da Assistência Estudantil, Rafaela Sampaio; de representantes da Prefeitura Municipal de Paracuru; de assessores do deputado; da vereadora Rachel do Noca (PCdoB); do representante da Rádio Paracuruense Mar Azul e de lideranças locais.

O evento compõe os esforços da gestão do IFCE, em níveis local e nacional, a fim de reverter a medida do MEC, garantindo a integralidade do orçamento para o funcionamento das instituições federais de ensino.

O Campus Paracuru, com um pouco mais de dois anos de funcionamento, segue se destacando pela qualidade do ensino prestado às comunidades da região, com a oferta de cursos gratuitos nas áreas de Meio Ambiente, Ciências Biológicas, Computação e Língua Inglesa, que promovem a qualificação profissional dos participantes, contando hoje com 350 (trezentos e cinquenta) discentes.