Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Tecnologias Educacionais alcança 304 inscritos
conteúdo

Notícias

Tecnologias Educacionais alcança 304 inscritos

PÓS-GRADUAÇÃO

O curso deve lançar novo edital para uma segunda turma no primeiro semestre de 2022
última modificação: 08/06/2021 10h42

Em seu primeiro processo seletivo, o curso de especialização em Tecnologias Educacionais (TED), ofertado no campus de Maranguape, teve uma expressiva quantidade de inscrições, totalizando 304 pessoas, das quais 232 são do Ceará, sendo 82 de Fortaleza, 33 de Maranguape e 11 de Maracanaú. Do total de inscritos, 279, ou 92%, inscreveram-se na ampla concorrência, 20 (6%) nas cotistas raciais (negros e indígenas) e 5 (2%) como pessoas com deficiência (PCD). As inscrições aconteceram de 25 de maio a 4 de junho.

O professor Denilson Cursino, coordenador da pós-graduação em Tecnologias Educacionais, considera o número de inscritos de Maranguape o "resultado do reconhecimento do campus pela comunidade local, que entendeu a importância da instituição de ensino tanto para a formação de jovens docentes, quanto para a formação continuada dos professores das redes de ensino locais". Ele também salienta que houve inscrições de pessoas de 19 estados brasileiros - "do Rio Grande do Sul até o Acre" - e isso é resultado de uma boa divulgação do curso.

Gratuita e à distância, essa é a terceira pós-graduação em Maranguape na área de Educação e com um grupo de professores multicampi, lotados em Camocim, Canindé, Caucaia, Fortaleza, Maracanaú, Maranguape, Paracuru e Pecém. "Nossos professores são talentosos e capazes de agregar pensamentos e atitudes e transformá-los em ideias e ações concretas", enfatiza o diretor-geral do campus de Maranguape, professor Robson da Silva Siqueira.

A matrícula dos aprovados deve acontecer na segunda quinzena de setembro de 2021. Um novo edital de seleção para uma segunda turma deve ser lançado no primeiro semestre de 2022. A especialização tem carga horária de 460 horas (16 meses), incluindo o tempo de elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso. Saiba mais sobre o primeiro edital de seleção aqui.

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria