Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Site do Memorial do IFCE é publicado
conteúdo

Notícias

Site do Memorial do IFCE é publicado

HISTÓRIA

Espaço ganha mais uma ferramenta para guardar história da instituição
publicado: 09/11/2018 15h17, última modificação: 12/11/2018 11h19

O lugar que guarda as histórias da instituição agora ganha espaço no mundo virtual com o lançamento do site do Memorial do Instituto Federal do Ceará (IFCE). O complexo fica anexo à sede da Reitoria do órgão, em unidade especialmente reformada para essa finalidade, e passa a ter nas páginas da web mais um meio para a apresentação dos mais de cem anos do Instituto.

Inaugurado no ano passado, o local já recebeu visitas de estudantes do Ensino Fundamental ao Ensino Superior, com o objetivo de divulgar a educação profissional e tecnológica desenvolvida no estado do Ceará. Além disso, já recepcionou autoridades de diversos países, como Chile e Irlanda, para encontro com gestores do IFCE em tratativas importantes da instituição.

O local, que leva o nome do ex-dirigente Raimundo César Gadelha de Alencar Araripe (pai do atual reitor Virgílio Araripe), também deu lugar a exposições artísticas, lançamento de livro, curso de incentivo a atividades turísticas, encontro com aposentados da instituição, atividades lúdicas com servidores, programação comemorativa do Dia Internacional dos Museus, tudo sob a curadoria do professor José Solon Sales e Silva.

A partir de agora, essas histórias passam a compor as páginas eletrônicas do site do Memorial, registrando os acontecimentos realizados no local. O site tem fotos que mostram parte do acervo, além da apresentação, da estrutura administrativa e dos contatos para agendamento de visitas e informações sobre o funcionamento. Em breve, mais menus serão integralizados ao site.

Para acessar a página, basta clicar aqui.

Deborah Sampaio - Reitoria