Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Reunião avalia cenário para o retorno presencial
conteúdo

Notícias

Reunião avalia cenário para o retorno presencial

PLANEJAMENTO

Comitê de Enfrentamento à Covid e Conselho Superior avaliarão cobrança do "passaporte da vacina"
última modificação: 05/01/2022 18h49

Sob a coordenação do reitor do IFCE, Wally Menezes, e do reitor em exercício, Ivam Holanda, gestores do IFCE se reuniram nesta quarta-feira (05) a fim de avaliar o cenário atual para o retorno integral das atividades presenciais na instituição, previsto para o dia 10 de janeiro de 2022, conforme Resolução nº 73/2021 do Conselho Superior.

Na pauta, foi discutida a necessidade de apresentação do comprovante de vacinação por servidores e alunos, conforme recomendação do Colégio de Dirigentes em reunião do dia 29 de dezembro de 2021 e solicitação do Grêmio Estudantil do IFCE.

Ficou acertado que o assunto será tratado novamente em reunião do Comitê de Enfrentamento à COVID (CEC), que deve ocorrer ainda nesta semana. Após isso, a proposta será encaminhada para aprovação do Conselho Superior (CONSUP).

Além disso, os gestores discutiram uma possível demanda de atualização do Plano de Contingência do IFCE, do Ofício-circular/08/2021/PROEN/PRPI/PROEXT e da Portaria 2459/2021/PROGEP. Os documentos serão revisados e, caso haja necessidade, as atualizações serão publicadas e encaminhadas ao conhecimento da comunidade acadêmica.

A reunião também tratou das alterações nos serviços da ferramenta Google Workspace for Education. O IFCE já está em processo de aquisição dos serviços para que algumas funcionalidades importantes - como a gravação de aulas/reuniões - continuem. Também foram propostas soluções alternativas para gravação de aulas, como o uso do sistema Moodle.

Por fim, ficou definido que o IFCE ficará atento às decisões do Governo do Ceará e às novas recomendações em relação às atividades educacionais, caso hajam. A instituição segue destacando a importância de medidas de prevenção, como uso da máscara e de álcool gel, bem como o incentivo à vacinação de toda comunidade acadêmica.

Rebeca Casemiro - DCS/Reitoria