Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Propostas de cursos FICemCasa já podem ser enviadas
conteúdo

Notícias

Propostas de cursos FICemCasa já podem ser enviadas

Docentes do IFCE podem submeter planos de trabalho para cursos FIC EaD
última modificação: 22/04/2020 12h14

A adaptação ao momento em que o mundo está inserido tem sido busca frequente das diversas esferas da sociedade. Como instituição de ensino compromissada com o desenvolvimento de seus alunos, o Instituto Federal do Ceará (IFCE) também não poderia ficar de fora e lançou o edital FIC em Casa. Trata-se de um incentivo aos docentes do IF para a realização de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na modalidade EaD.

Os cursos devem seguir um modelo de plano de trabalho disponibilizado no edital com informações como o eixo tecnológico, o prazo de execução e a plataforma de acesso a ser utilizada. A proposta da capacitação estará vinculada ao campus de lotação do docente proponente, estando ligada à área de formação e à experiência de cada docente, podendo ter mais de um professor ministrante por curso.

Os cursos propostos serão analisados pela Coordenadoria Técnica Pedagógica (CTP) do campus de origem em até sete dias após o cadastro, por meio do sistema FICemCasa. Aqueles que forem validados serão cadastrados no sistema Q-Acadêmico e disponibilizados para o docente poder gerenciar as frequências, os conteúdos e as notas dos alunos, após as devidas validações e seleções de candidatos participantes.

Inscrições nos cursos

Para quem deseja participar das capacitações, já estão disponibilizados os primeiros cursos do projeto FICemCasa do IFCE. São opções na área de empreendedorismo e de línguas estrangeiras, entre outros temas, cujas inscrições estão abertas na plataforma. Podem participar cidadãos brasileiros de todo o país mediante inscrição e cumprimento das condições dispostas no edital, atentando-se ao limite de vagas disponibilizadas.

Acesso ao edital: clique aqui.
Acesso aos cursos: clique aqui.

Com informações da Proext