Notícias
Prevenção e combate ao assédio sexual e moral é destaque
IFCE NO AR
A entrevista que encerra o IFCE No Ar dessa semana é sobre o curso de Prevenção e Combate ao Assédio nas instituições de ensino, cujas inscrições estão abertas até domingo, 18. As entrevistadas são a procuradora federal do IFCE, Dra. Diana Guimarães Azin, e as diretoras-geral Rossana Barros Silveira (Maracanaú), Michele Pinheiro (Umirim), Lúcia Aguiar (Guaramiranga) e Lívia Pires (Pecém).
No quadro Diálogo, elas falam dos conteúdos que serão abordados no curso e das formas de denúncia, apuração e punição dos casos de assédio que infelizmente ocorreram no IFCE. Também refletem sobre episódios de assédios pelos quais passaram, sobre empoderamento e representatividade feminino, e os significados das mulheres ocuparem importantes postos de gestão. A partir das 15:00, o Diálogo estará disponível na TV IFCE.
Duas importantes notícias abrem o podcast de hoje: o IFCE subiu mais de 40 posições no ranking do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e a citação de 33 pesquisadores num ranking internacional. O programa também noticia a prorrogação das inscrições dos concursos públicos do IFCE; a seleção de tutores de educação à distância em 12 polos; as inscrições do Prêmio IFCE Inclusivo (Napne - Maracanaú); a IV Semana da Música de Canindé e a acolhida para alunos veteranos e novatos no campus de Ubajara.
O programa IFCE No Ar está no ar desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do IFCE. Feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, revisão e apresentação de Priscila Luz, e edição final dos técnicos em audiovisual Eugênio Pacelli e Filiphe Sá.
Todos gravaram, editaram e produziram o programa de suas próprias casas, como vêm atuando os profissionais de comunicação da instituição desde o último 20 de março de 2020. O podcast vai ao ar na Rádio Universitária FM 107,9, às 14:00, e também pode ser ouvido pela internet aqui e no Spotify.
Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE