Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Política de Inovação recebe contribuições até 15 de março
conteúdo

Notícias

Política de Inovação recebe contribuições até 15 de março

ORGANIZAÇÃO

Documento institucionaliza ações de aplicação prática das pesquisas desenvolvidas
publicado: 15/02/2019 11h59, última modificação: 01/03/2019 15h47

Chegou a hora de você contribuir com o Instituto Federal do Ceará (IFCE), enviando propostas sobre a minuta que revisa e institui a Política de Inovação Tecnológica do órgão. A consulta disponibilizada pelas pró-reitorias de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPI) e de Extensão (Proext) vai até o dia 15 de março em um módulo do Google Forms voltado para toda a comunidade do IFCE.

As atividades de favorecimento à inovação de que trata a política dizem respeito ao incentivo dado pela instituição à aplicação das pesquisas desenvolvidas por servidores e alunos nas mais diversas unidades. Com isso, pretende-se contribuir para o desenvolvimento efetivo das criações executadas, auxiliando na inserção delas no mercado e na geração de ganho econômico.

A política faz menção a diversas atividades já desenvolvidas pelo IFCE, como as incubadoras de empresas e a prestação de serviços tecnológicos. Além disso, aborda ações de proteção da propriedade intelectual – como as realizadas pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT). Dessa forma, a instituição atende às demandas do mercado e insere as pesquisas desenvolvidas com suas expertises e infraestrutura.

Consulte a minuta da Política de Inovação aqui.

Deborah Sampaio - Reitoria