Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Política de Inovação recebe contribuições até 15 de março
conteúdo

Geral

ORGANIZAÇÃO

Política de Inovação recebe contribuições até 15 de março

última modificação: 01/03/2019 15h47
Documento institucionaliza ações de aplicação prática das pesquisas desenvolvidas

Chegou a hora de você contribuir com o Instituto Federal do Ceará (IFCE), enviando propostas sobre a minuta que revisa e institui a Política de Inovação Tecnológica do órgão. A consulta disponibilizada pelas pró-reitorias de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPI) e de Extensão (Proext) vai até o dia 15 de março em um módulo do Google Forms voltado para toda a comunidade do IFCE.

As atividades de favorecimento à inovação de que trata a política dizem respeito ao incentivo dado pela instituição à aplicação das pesquisas desenvolvidas por servidores e alunos nas mais diversas unidades. Com isso, pretende-se contribuir para o desenvolvimento efetivo das criações executadas, auxiliando na inserção delas no mercado e na geração de ganho econômico.

A política faz menção a diversas atividades já desenvolvidas pelo IFCE, como as incubadoras de empresas e a prestação de serviços tecnológicos. Além disso, aborda ações de proteção da propriedade intelectual – como as realizadas pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT). Dessa forma, a instituição atende às demandas do mercado e insere as pesquisas desenvolvidas com suas expertises e infraestrutura.

Consulte a minuta da Política de Inovação aqui.

Deborah Sampaio - Reitoria

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents