Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Pesquisa analisa conectividade e nutrição dos alunos
conteúdo

Notícias

Pesquisa analisa conectividade e nutrição dos alunos

LEVANTAMENTO

Resultado vai permitir que o IFCE possa realizar compras de modo mais eficiente
última modificação: 03/05/2021 19h06

Fazer um diagnóstico das condições de conectividade bem como ter acesso a informações de alimentação dos estudantes é a proposta da pesquisa lançada hoje pela Reitoria do Instituto Federal do Ceará (IFCE) com todo o corpo de alunos. Os dados sobre acesso à internet e situação alimentar irão balizar estudos para novos processos de compra, o que é fundamental para a administração pública iniciar uma licitação.

A pesquisa, realizada de forma remota por meio de formulário para todos os alunos, começou nesta quinta, 22, e segue até 7 de maio (o prazo foi estendido). A titular da Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) do IFCE, Ana Caroline Cabral, avalia que a participação dos discentes, com as respostas, vai pautar de forma mais eficiente as ações do instituto para esse público. “Esse processo licitatório significa a compra de serviços ou equipamentos pela instituição; nesse caso específico da pesquisa, queremos embasar o processo de compra de tablets e de kits de alimentação”, informou.

A diretora também cita que essa pesquisa é uma forma de se aproximar do estudante neste momento com a finalidade de atendê-los dentro da realidade apontada nas respostas. “O IFCE tem políticas de inclusão digital e conta com o Programa de Alimentação e Nutrição e, como a instituição está predominantemente no ensino remoto, é preciso chegar aos nossos estudantes, que não estão tendo os lanches e o almoço; uma maneira é por meio dos kits alimentação e, como não há aulas presenciais, a forma de dar esse suporte para aulas é com auxílio internet, chips e tablets”, acrescentou Ana Caroline.

Atividade semelhante está sendo desenvolvida pelo campus de Aracati para possibilitar uma melhor compreensão sobre o perfil atual dos discentes, bem como planejar estratégias para futura distribuição de equipamentos de informática e conectividade. Esta da Reitoria, no entanto, engloba também a parte da alimentação.

Serviço

Período da pesquisa: 22 de abril a 7 de maio de 2021

Formulário: neste link

Luís Carlos de Freitas - Reitoria