Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Sisu: Resultados e chamadas continuam nesta semana

CURSOS SUPERIORES

Sisu: Resultados e chamadas continuam nesta semana

última modificação: 08/07/2019 13h33
Candidatos precisam ficar atentos aos detalhes do cronograma e a documentação exigida no edital

Continuam nesta semana as divulgações de resultados de listas de espera do Sisu 2019.2 em diversos campi do Instituto Federal do Ceará. Os candidatos precisam ficar atentos ao cronograma e aos procedimentos previstos no edital para a realização das chamadas, convocações e demais fases.

O campus de Acopiara divulga nesta segunda (8) o resultado da lista de espera para o curso de Ciências Biológicas. Maracanaú, por sua vez, lançará na quarta-feira (10) as listas das seguintes graduações: Ciência da Computação, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Controle e Automação e Química. Já na sexta-feira (12) serão publicados os resultados para o campus de Iguatu (todos os cursos).

Também acontecem chamadas orais nesta semana. Na terça (9), Maranguape realizará as chamadas para os cursos de Física e Matemática - mesma data da chamada para as graduações de Ciências Biológicas e Gestão Ambiental no campus Paracuru. Na quarta-feira, os candidatos que buscam vagas no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas no campus de Canindé deverão comparecer à unidade para a chamada.

Entenda o processo

Depois de ter manifestado no site do Sisu o interesse em participar das Listas de Espera (procedimento que aconteceu de 11 a 17 de junho), o candidato deve comparecer pessoalmente ao campus de interesse para a chamada oral, na data especificada no cronograma.

A chamada do nome dos candidatos será realizada duas vezes. O candidato que não estiver presente no momento em que seu nome for citado, munido de documento oficial de identidade com foto e assinatura, perderá o direito à vaga. O candidato chamado terá até as 17h do próprio dia da chamada para realizar a pré-matrícula, com a documentação prevista no item 6 do edital.

Os candidatos que estiverem presentes na chamada oral e não forem convocados serão convidados a assinar o Termo de Vagas Remanescentes. Esses estudantes farão parte de uma nova lista, organizada em ordem decrescente da pontuação no Enem 2018, levando em consideração as eventuais bonificações.

Com base na nova lista de interesse e obedecendo à classificação, serão realizadas sucessivas convocações de candidato por meio de contato telefônico e por mensagem eletrônica (e-mail). O candidato será informado do dia em que deverá comparecer ao campus onde pleiteia vaga, munido dos documentos necessários.

Se, ao final do processo de utilização das listas de espera e de manifestação de interesse por vagas remanescentes, ainda houver vagas ociosas, o campus se reserva o direito de realizar mais convocações utilizando a LISTA DE ESPERA por meio de Edital de Chamada Pública.

Para conferir o cronograma das listas de espera do Sisu 2019.2, bem como o edital com os procedimentos e documentações, clique aqui.

Dowglas Lima - Reitoria