Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Seminário de Gestão do Futebol reúne representantes de todo o país

Seminário de Gestão do Futebol reúne representantes de todo o país

EVENTO

Curso de Gestão Desportiva do IFCE esteve diretamente envolvido na realização do evento
última modificação: 13/02/2020 18h08
Exibir carrossel de imagens Evento foi prestigiado por vários profissionais ligados ao esporte

Evento foi prestigiado por vários profissionais ligados ao esporte

A Secretaria Nacional de Futebol e Direitos do Torcedor promoveu, em parceria com o Instituto Federal do Ceará (IFCE), o seminário “Gestão do Futebol – Perspectivas e Desafios para o Futuro”, nesta terça e quarta-feiras (11 e 12), no auditório do campus Fortaleza do IFCE.

Os mais de 300 participantes do seminário discutiram temas como: gestão técnica do futebol de base; comunicação e marketing em clubes de futebol, gestão do futebol feminino no Brasil entre outros. A programação foi construída de modo a construir uma abordagem moderna do gerenciamento do esporte mais popular do mundo.

O curso superior de Gestão Desportiva e de Lazer, do IFCE, esteve diretamente envolvido na promoção do seminário. Uma equipe de 14 alunos cuidou de todos os detalhes, cabendo ao coordenador do curso, Emmanuel Carneiro, liderar o time - que concretizou o elogiado evento. Emmanuel fez uma avaliação positiva do seminário.

"A repercussão foi muito boa - e isso a nível nacional. Tivemos a participação de gerentes de futebol de base de clubes como Flamengo, Corinthians e o Atlético Mineiro. Também tivemos representantes de times locais, como o Fortaleza, o Ceará, o Floresta e outros. Também contamos com a presença de atletas, ex-atletas, secretários de esporte, enfim, um público bastante eclético", destacou o coordenador.

O secretário nacional de Futebol, Ronaldo Lima, participou do encontro. “É muito importante trabalharmos para a difusão e construção deste conhecimento, que vai fortalecer a gestão profissional do nosso esporte”, disse o gestor.

Evento foi prestigiado por vários profissionais ligados ao esporte

333.JPG