Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Seleção aberta para 60 vagas em três cursos de inglês
conteúdo

Notícias

Seleção aberta para 60 vagas em três cursos de inglês

LÍNGUA ESTRANGEIRA

Capacitações são voltadas pela alunos de graduação da Rede Federal de EPT
última modificação: 21/01/2022 10h39
Seleção para cursos de inglês em parceria com Conif

Seleção para cursos de inglês em parceria com Conif

Alunos dos cursos de graduação, licenciatura e tecnologia do Instituto Federal do Ceará (IFCE) poderão participar da seleção de 60 estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPT) para três cursos de inglês a serem oferecidos pelo Escritório de Regional de Língua Inglesa (RELO Office) da Embaixada dos Estados Unidos (EUA) no Brasil.

Os cursos são Presentation Skills for Academic Purposes (20 vagas), Reading for Academic Purposes (20 vagas) e Writing for Academic Purposes (20 vagas). Os interessados terão até o dia 20 de fevereiro para se inscreverem na seleção por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponibilizado pelo edital. A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico, no dia 22 de fevereiro.

Os cursos serão ministrados em inglês por especialistas estadunidenses e compreenderão 44 horas/aula divididas em atividades síncronas (12h) e assíncronas (32h). A previsão de início das aulas é dia 14 de março e de término, dia 6 de maio de 2022. A comissão que coordenará a seleção será conduzida pelo Conif e Fórum de Assessores de Relações Internacionais (Forinter).

Dos requisitos para a participação estão a exigência do domínio do inglês no nível B1, de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência, a disponibilidade para participar das atividades remotas, por meio do ambiente virtual, e ter previsão de data de conclusão do curso regular matriculado na Rede Federal posterior ao segundo semestre letivo de 2022.

O edital faz parte de uma parceria entre o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a embaixada dos EUA no Brasil, cujos representantes realizarão uma transmissão ao vivo para sanar as dúvidas dos interessados. Todas as informações estão disponibilizadas no Edital Conif/AI nº 1, que deve ser conferido no site do Conif.

Com informações do Conif