Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Secretário da Setec visita o IFCE

Secretário da Setec visita o IFCE

ENCONTRO

Itinerário incluiu visitas ao Memorial, campus Pecém e Polo de Inovação
última modificação: 26/11/2020 21h15
Wandemberg Venceslau visitou a Reitoria, o campus avançado do Pecém e o Polo de Inovação

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) recebeu nesta quinta (26) a visita do secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Wandemberg Venceslau Rosendo dos Santos. O gestor foi recebido pelo reitor Virgílio Araripe e pelos pró-reitores.

O secretário iniciou a visita conhecendo o acervo do Memorial do IFCE - Raimundo Cesar Gadelha de Alencar Araripe. No próprio Memorial, Wandemberg participou de uma reunião com a gestão do IFCE, onde foram apresentados os números gerais do Instituto e as várias ações recentes de enfrentamento à pandemia por parte do IFCE em todo o estado.

Logo em seguida, Wandemberg seguiu para o campus avançado do Pecém, na região de São Gonçalo do Amarante, onde conheceu as instalações da unidade acompanhado pelo reitor e pelo diretor do campus, Marcel Ribeiro. De lá, a comitiva se deslocou até o Polo de Inovação do IFCE, no bairro Aldeota, em Fortaleza. Por lá, a diretora do Polo, Cristiane Borges, apresentou um panorama dos projetos e parcerias construídos com o setor industrial.

O secretário fica no Ceará até esta sexta, quando participa da inauguração do campus do IFCE em Mombaça. Ele também participa da abertura da II Bienal Internacional de Música do IFCE, na noite desta quinta.

Dowglas Lima - Comunicação Social - Reitoria