Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Revista mostra o papel da Extensão, da Pesquisa e da Inovação

Revista mostra o papel da Extensão, da Pesquisa e da Inovação

MÃOS & MENTES

Terceira edição da Mãos & Mentes ilustra a capacidade de servidores e alunos nas ações
última modificação: 19/10/2021 17h39

A força e a relevância social da extensão, da pesquisa e da inovação, praticada por servidores e alunos do Instituto Federal do Ceará (IFCE), estão nas páginas da terceira edição da revista “Mãos & Mentes”, que acaba de ser lançada, de forma online, pelo Departamento de Comunicação Social da instituição. O destaque da capa vai para a reportagem sobre a “Ciência e tecnologia no enfrentamento da pandemia”. O uso racional da água na agricultura, o fortalecimento da educação antirracista e a curiosa pesquisa que cria o molho de tamarindo também são destacadas na publicação.

No editorial de apresentação da revista, o reitor do IFCE, Wally Menezes, enfatiza que educação, saúde, segurança, engajamento social, esporte, lazer, entre outros, são elementos essenciais para a real humanização que os leitores vão encontrar nesta edição da Mãos & Mentes. O conteúdo, na opinião do gestor, dá uma pequena, mas expressiva, ideia do que o IFCE tem realizado na pesquisa, na extensão e na inovação e intentando-se despertar a busca de constante movimento em direção à integridade e ao bem-estar.

“Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas: lugar de conhecimento, partilha e afetos”; “Pesquisadores criam dispenser automático para limpeza das mãos”, e uma entrevista com a pró-reitora de Extensão, Ana Cláudia Uchôa, falando, entre outros aspectos, sobre a realidade dos cursos no ensino remoto e o fortalecimento do estágio, são conteúdos que podem ser vistos na atual edição. Como acontece desde a primeira, em 2018, a Mãos & Mentes tem o envolvimento expressivo de comunicadores de vários campi da instituição, o que ajuda a apresentar uma realidade regional das ações do IFCE.

“É uma publicação com linha editorial muito específica e que tem uma grande importância na divulgação institucional. Com um material bem trabalhado, do ponto de vista gráfico e jornalístico, nós conseguimos mostrar o quanto o IFCE tem desenvolvido nas áreas de pesquisa, inovação e extensão. Esse é um produto de comunicação que valoriza, ainda mais, o potencial da nossa instituição”, descreve a chefe do Departamento de Comunicação Social do IFCE, Rebeca Casemiro.

Leia aqui a Revista Mãos & Mentes - 3ª edição

Luís Carlos de Freitas - Reitoria