Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Representante do IFCE conduz Reditec em Brasília
conteúdo

Notícias

Representante do IFCE conduz Reditec em Brasília

Evento foi apresentado em estúdio personalizado para realização virtual do evento
última modificação: 10/10/2020 10h14
Exibir carrossel de imagens Dowglas Lima, coordenador de Jornalismo e Eventos do IFCE, nos estúdios da 44ª Reunião de Dirigentes da Rede Federal de EPT, em Brasília

Dowglas Lima, coordenador de Jornalismo e Eventos do IFCE, nos estúdios da 44ª Reunião de Dirigentes da Rede Federal de EPT, em Brasília

Quinta-feira (08/10) foi o último dia da 44ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica, a Reditec 2020, evento nacional promovido pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC, reunindo representantes de todos os Institutos Federais (IFs) do Brasil, sob a temática “Contribuições, perspectivas e transformações da Rede Federal para os contextos de pandemia e pós-pandemia”.

O formato desta edição foi uma inovação, vez que teve transmissão integral por videoconferência, com um estúdio personalizado para viabilizar a realização remota da programação, em razão da pandemia da Covid-19. E quem esteve presente fazendo os trabalhos de apresentação oficial do evento, diretamente de Brasília, foi o coordenador de Jornalismo e Imprensa do Instituto Federal do Ceará (IFCE), Dowglas Lima, sendo o único representante dos IFs à frente dos estúdios conduzindo o evento, além da equipe de apoio.

Lima, que está na capital do País desde o início da semana, quando começou o evento, fala da satisfação e da responsabilidade de contribuir com essas atividades: “Para mim, é um privilégio participar da condução da Reditec 2020, nesse novo formato, que representa um marco tão importante, não só para a história do evento, mas para a história de toda a Rede Federal. É a primeira vez que o encontro anual de dirigentes da Rede acontece de forma integralmente on-line, e estar aqui é demonstrar o que é ser Rede Federal, desenvolvendo trabalhos em unidade e com determinação”.

Segundo a chefe do Departamento de Comunicação Social do IFCE e integrante da comissão organização da Reditec, Rebeca Casemiro, o IFCE esteve presente desde a fase de idealização desta edição do evento, juntamente com representantes de institutos federais de Brasília, do Pará, do Mato Grosso do Sul e do Rio Grande do Sul, além do Conif. Ela conta que a comissão pensou em prestigiar talentos da própria Rede Federal para abrilhantar a condução da Reditec, para a qual foram indicados diversos nomes, incluindo um representante do IFCE com expertise nesses trabalhos.

Foram, então, submetidos à comissão os materiais de desempenho do servidor em atividades realizadas juntamente com as equipes do Departamento de Comunicação Social (DCS), os quais prontamente foram aprovados, ainda, pelos reitores que compõem a diretoria do Conif. Para Casemiro, “esse reconhecimento é muito importante tanto para o setor quanto para o IFCE, pois demonstra, mais uma vez, como a instituição é referência e conta com uma equipe de profissionais que trabalham em conjunto, contribuindo com toda a Rede Federal de Educação Profissional do País”.

Para mais informações sobre a Reditec 2020, basta clicar aqui.

Deborah Sampaio - reitoria