Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Reitor recebe representantes indígenas

Reitor recebe representantes indígenas

INCLUSÃO

Encontro aconteceu na Reitoria do Instituto
última modificação: 04/05/2022 16h57

O reitor do IFCE, Wally Menezes, recebeu representantes de comunidades indígenas de Caucaia na tarde desta quarta-feira (04). O objetivo foi iniciar conversas no sentido de oferecer cursos especialmente voltados para esses povos, tanto a nível de educação básica quanto no âmbito da pós-graduação.

Acompanhado pela pró-reitora de Extensão, Ana Uchoa, e pelo diretor do Centro de Referência em Educação a Distância do IFCE (CREaD), Igor Paim, Wally Menezes conversou com os visitantes no sentido de viabilizar cursos técnicos e até mesmo uma especialização em Gestão Escolar Indígena.

"Queremos ofertar cursos construídos pelos próprios povos indígenas, a partir da experiência e do conhecimento deles, usando essa ferramenta poderosa que é a educação a distância", disse o reitor. O líder indígena Weibe Tapeba elogiou a iniciativa do Instituto. "Agradecemos a receptividade. Temos procurado estreitar relações com instituições de ensino".

Dowglas Lima - Comunicação Social - Reitoria