Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Reitor recebe nova gestão do DCE em audiência

Reitor recebe nova gestão do DCE em audiência

Novos integrantes foram eleitos em abril, e posse ocorre em junho
última modificação: 20/05/2016 08h08
Reitor recebe representação estudantil em reunião

Na última segunda-feira (16), o reitor do Instituto Federal do Ceará (IFCE), Virgilio Araripe, recebeu no Gabinete da Reitoria os novos representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), formado por alunos do IFCE. Esse é o primeiro encontro da nova gestão dos discentes eleitos em abril deste ano. A diretora de Assuntos Estudantis, Elenilce Gomes, também participou do encontro.

Para a estudante e coordenadora geral do DCE, Paula Vieira, o momento oportunizou uma relação de diálogo com a instituição. “Acho que a reitoria se mostrou bem disposta a contribuir conosco. Temos tudo pra termos uma boa gestão. Um bom diálogo foi estabelecido”, destacou. Na ocasião, os alunos apresentaram o cronograma de agenda do DCE durante a gestão da entidade.

O reitor Virgilio Araripe, por sua vez, agradeceu o envolvimento dos discentes, sensibilizados com os direitos estudantis, e reforçou mais uma vez a disposição da gestão em contribuir nas ações necessárias a fim de fortalecer o relacionamento com a reitoria. Na oportunidade, o gestor recebeu convite para participar da solenidade de posse da nova composição do DCE e de pronto confirmou a participação.

A cerimônia de posse dos novos integrantes e a realização de encontro do Conselho de Entidades de Base (CEB) também foram assuntos discutidos na reunião. Além da estudante de Matemática Paula Vieira, também estiveram presentes os alunos Diego Soares (Engenharia de Computação), Matheus Linhares (Integrado em Informática), Antônio Costa e Tracyane Lima (Integrado em Química).

Darlyson Déles (estagiário) - Reitoria