Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Reitor faz balanço dos JIFs e agradece apoio de servidores

Reitor faz balanço dos JIFs e agradece apoio de servidores

AVALIAÇÃO

Gestor acompanhou várias modalidades durante os seis dias de competição no CFO
publicado: 21/10/2018 10h07, última modificação: 22/10/2018 14h09

Bastante satisfeito e entusiasmado, o reitor do Instituto Federal do Ceará, Virgílio Sales Araripe, marcou presença na edição 2018 dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) que acontece no Centro de Formação Olímpica (CFO), de 16 a 21 de outubro. Na manhã deste domingo, o gestor acompanhou das arquibancadas do ginásio as equipes masculina e feminina de futsal do IFCE que disputaram a final do certame.

Para Virgílio Araripe, os JIFs 2018 têm sido um sucesso de organização. "Temos que salientar que esse evento começou para o IFCE há um ano quando, organizamos aqui no CFO a etapa Nordeste e fomos bem avaliados pelo Conif, o que motivou o Conselho de Reitores a apontar a capital cearense como sede dessa etapa nacional".

Reconhecendo o trabalho da equipe de servidores do IFCE, o reitor fez questão de destacar o empenho e a dedicação de todos os envolvidos na organização. "Nosso corpo de servidores de todos os campi se uniu e mostrou para todo o país que veste a camisa do IFCE, se doando ao máximo para que pudéssemos organizar um evento dessa grandeza de uma forma tão brilhante. Estão todos de parabéns".

Admirador do esporte, Virgílio destacou a importância de um evento como os JIFs para a vida de um atleta. "Eu tenho certeza de que uma competição como essa fica marcada na vida desses jovens. Daqui a 20 anos eles ainda lembrarão que estiveram aqui nesse espaço, com essa estrutura. Isso tudo é muito enriquecedor".

O gestor garantiu que o IFCE continuará apoiando a participação dos estudantes em competições esportivas. "Logo que terminem os JIFs 2018, já começaremos a preparar e apoiar os nossos alunos para os Jogos Nacionais de 2019 que acontecerão no Espírito Santo. Podem ter certeza que o IFCE estará nessa competição muito bem representado".

Durante toda a manhã deste domingo acontecem as disputas finais dos JIFs 2018 que reuniram, durante seis dias de competições, mais de mil atletas oriundos de todo o país. Para conferir a programação completa, acesse aqui.

registrado em: ,