Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Divulgados editais de programas de Iniciação Científica

Divulgados editais de programas de Iniciação Científica

PROJETOS E OPORTUNIDADES

Financiados pelo IFCE e pelo CNPq, processos contemplam bolsas para os níveis médio e superior. Confira regras
publicado: 20/03/2018 10h42, última modificação: 26/03/2018 15h55

Os que esperam aquele “empurrãozinho” para começar a enveredar pelos caminhos da ciência devem ficar atentos: a Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPI) divulgou os editais de iniciação científica com vigência para 2018-2019. Para todos os editais, o período de inscrição para candidatos a orientador é de 21 de março a 23 de abril de 2018.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/IFCE) é financiado pelo IFCE e permite aos estudantes do ensino superior dos campi do IF a oportunidade de desenvolver atividades de Iniciação de Pesquisa Científica, sob a orientação de pesquisadores do próprio IFCE.

O PIBIC Jr/IFCE segue a mesma proposta, só que com foco nos estudantes do ensino médio. Já o PIBIC EM/CNPq é financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em parceria com o IFCE, também voltado a alunos do ensino médio.

Pensado especificamente para as áreas ligadas à Tecnologia, o PIBITI/IFCE (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação) também é financiado pelo IFCE e permite a estudantes de ensino superior dos campi do IFCE a oportunidade de desenvolver atividades de iniciação sob a orientação de pesquisadores do IFCE. O PIBITI/CNPq tem formato semelhante, sendo financiado pelo (CNPq) em parceria com o IFCE.

Confira os editais nos links abaixo:

PIBIC

PIBIC Jr