Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > PRPI cadastra iniciativas de enfrentamento ao coronavírus

PRPI cadastra iniciativas de enfrentamento ao coronavírus

Formulário está sendo usado para mapear ações em todo o estado
última modificação: 11/04/2020 19h56

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação está compilando as várias iniciativas do Instituto no combate à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Para tanto, um formulário foi disponibilizado, com o intuito de alimentar uma página que reúne essas ações. O objetivo é dar maior visibilidade a essas iniciativas, fazendo com que tenham o devido reconhecimento da comunidade.

No formulário (encontrado aqui), os diversos agentes - pesquisadores, estudantes, empresas e voluntários - podem cadastrar seus projetos, ajudando a equipe da PRPI e todos os envolvidos a mapear essas ações por todo o Ceará. Até a noite deste sábado (11) eram 55 iniciativas já cadastradas em diversas regiões do estado.

Os interessados fornecem dados como o tipo da ação (faceshield, respiradores, software para aplicação social/econômica, software para saúde, produção de álcool em gel e outros), cidade da iniciativa, datas de realização e outras informações. Os resultados são apresentados na forma de um mapa interativo.

Veja o mapa com as ações: http://prpi.ifce.edu.br/nl/MenuCovid19/

Leia mais: Coronavírus: IFCE mobiliza pesquisadores e alunos em várias frentes

Dowglas Lima - Comunicação Social - Reitoria