Notícias
Polo entrega projeto prospectado no mercado
A direção do polo de inovação Fortaleza apresentou, nessa segunda-feira(11), durante reunião no gabinete do reitor, o primeiro projeto prospectado a ser desenvolvido para modernizar uma empresa na área de tecnologia da informação, mais especificamente no sistema de emissão de cupom fiscal. A solicitante, no caso, pretende uniformizar os aparelhos utilizados para emissão de comprovantes de venda com o de instrumento fiscal, ou seja, uma busca pela adaptação às novas tecnologias, bem como mais posicionamentos em um mercado cada vez mais competitivo.
Depois de prospectar a demanda, os gestores do Polo de Inovação precisam submetê-la ao Conselho dessa unidade, que tem como presidente o reitor Virgílio Araripe, para que analise se o projeto, ora apresentado, atende aos critérios estabelecidos pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), ente ao qual são ligados todos os polos de inovação. O Conselho deve se reunir na próxima sexta-feira(15) para deliberar sobre a pauta entregue.
A diretora-geral do polo de Inovação, Cristiane Borges, informou que mais dois projetos captados estão passando por ajustes para, também, serem enviados ao Conselho com o objetivo de serem apreciados: "à medida que formos recebendo as deliberações dos conselheiros, faremos as adaptações necessárias, informaremos ao empresário demandante e iniciaremos os trabalhos. Estamos participando de diversas ações no sentido de disseminar as áreas de competências do polo: sistemas embarcados e mobilidade digital a fim de atrairmos mais empresas", informou a diretora-geral.
Por Antonio Alencar - reitoria