Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Oche 2022 inicia com mais de 15 mil alunos de 109 cidades

Oche 2022 inicia com mais de 15 mil alunos de 109 cidades

Primeira fase da Olimpíadas de Ciências Humanas começou no último dia 7/9
última modificação: 08/09/2022 16h01

Mais de 15 mil alunos de escolas de 109 municípios cearenses estão inscritos na 4ª edição da Olimpíada de Ciências Humanas do Estado do Ceará (Oche 2022), evento de competição de conhecimentos realizado pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE). Ao todo, 4.469 equipes completas (cada uma com três estudantes e um professor orientador) participam do evento, que já iniciou sua primeira fase – de 7 a 13 de setembro. O propósito é incentivar a pesquisa por meio de ações educacionais e culturais em todo o estado.

Participam da Oche estudantes de escolas públicas e privadas do oitavo e nono anos do Ensino Fundamental, no Ensino Médio ou cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, Ensino Profissionalizante, Supletivo ou Educação de Jovens e Adultos - EJA, exclusivamente das séries permitidas ou equivalentes à Educação Básica. A competição é composta por quatro fases on-line e uma etapa final presencial, a ser realizada no campus do IFCE em Maranguape.

As equipes são compostas exclusivamente por professores e estudantes pertencentes à mesma unidade escolar, não sendo obrigados a estar na mesma turma ou cursando a mesma série ou turno.

Mais informações no portal da Oche.

Números da Oche 2022

15169 alunos inscritos;
4469 equipes completas (com três alunos e um professor orientador cada);
1051 professores;
Escolas de 109 municípios.

Luís Carlos de Freitas - Reitoria