Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Novos conselheiros tomam posse nesta sexta

Novos conselheiros tomam posse nesta sexta

CONSUP

Ao todo, 50 integrantes representam vários setores da instituição e sociedade
última modificação: 09/05/2016 10h54

Os novos membros do Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal do Ceará (IFCE) serão empossados na próxima sexta, dia 13 de maio. A cerimônia ocorrerá no auditório Iran Raupp, no campus de Fortaleza. Ao todo, são mais de 50 conselheiros, que representam os alunos, professores, técnicos administrativos e a sociedade civil na instituição. As eleições aconteceram no último dia 13 de abril.

“Uma parte dessa representação é nomeada pelo presidente do conselho, composta de egressos da sociedade civil, como entidades patronais, entidades dos trabalhadores e representantes do setor público, além do Ministério da Educação”, explica a secretária do Consup - IFCE, Jordanna Botelho.

Os empossados terão dois anos de mandato. Entre as atribuições de um conselheiro, destaca-se o zelo pela execução de sua atividade política educacional, aprovando o projeto político-pedagógico, a organização didática, normas disciplinares e regulamentos internos.

Conheça mais sobre atribuições e composição do Consup aqui.

Darlyson Déles (estagiário) - Reitoria