Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Nova posse reforça IFCE com mais 120 servidores

Nova posse reforça IFCE com mais 120 servidores

DOCENTES E TÉCNICOS

Unidades do interior receberam a maior parte dos empossados
última modificação: 20/07/2022 14h02

Com foco principalmente nos campi do interior, o Instituto Federal do Ceará (IFCE) empossou, na tarde desta terça, 19 de julho, mais 120 novos servidores, em solenidade no auditório Castelo Branco, no campus de Fortaleza, presidida pelo reitor Wally Menezes. Ao todo, são 105 docentes e 15 técnicos administrativos ingressaram na instituição. Os convocados são referentes ao concurso realizado em 2021. Nova convocação deve ocorrer ainda neste ano.

Os campi de Acaraú, Acopiara, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Guaramiranga, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Mombaça, Morada Nova, Quixadá, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Ubajara, Umirim e Reitoria vão receber os novos profissionais.

Além de professores, o IFCE ganha o reforço de administradores, analistas de tecnologia da informação, assistentes de aluno, assistentes de administração, assistente social, médicos, pedagogo, e de técnicos de laboratório, de tecnologia da informação, em assuntos educacionais, em contabilidade e em enfermagem.

“A gente teve o cuidado, nesse processo de admissão, de buscar equalizar o quadro de pessoal dos campi, fortalecer esse atendimento no interior, como o caso de Mombaça, que está recebendo seus primeiros docentes para iniciar suas atividades de ensino; nessa perspectiva o instituto vai garantindo o reforço para a ampliação de cursos, que vem acontecendo nos últimos anos, tanto técnicos como superiores”, comentou Marcel Ribeiro, pró-reitor de Gestão de Pessoas do IFCE.

Conquista

Um dos novos servidores é o cearense Renan Gois, 33, que assume o cargo de professor do curso de Educação Física, no campus de Limoeiro do Norte. Ele vive um momento de emoção em dobro: casamento e convocação para um cargo no serviço público.

“É uma conquista profissional muito importante, passar no concurso para docente do IFCE, um sonho realizado; e esse sonho trouxe junto uma realização pessoal, meu casamento, que repercutiu nas redes sociais (a celebração ocorreu numa pastelaria no Centro de Fortaleza); foi uma promessa de concurseiro - ‘quando eu passar num concurso, a gente casa’ - e realmente aconteceu”, destacou, afirmando que a comemoração também se deu com a “simplicidade” da qual o casal é adepto, cercado por amigos e família.

O sentimento de conquista também é compartilhado por Ingrid Alves, 32, ex-aluna do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), estado em que nasceu. Ela é a mais nova professora do campus de Acaraú, curso de Construção Naval.

“Já fui aluna do Instituto Federal e sei da importância que a instituição tem para a sociedade, e, como professora agora, é um sonho realizado; comecei como estudante de Edificações no campus de Mossoró e ser docente do IFCE é uma conquista”, ressaltou. “Antes, eu trabalhava na Bahia, e essa vaga mais perto da minha terra, num estado vizinho, foi muito comemorada com minha família”, frisou.

Seminário

Os três dias após a cerimônia de posse, 20, 21 e 22 de julho, serão dedicados ao Seminário de Integração, a ser realizado no mesmo local, nos turnos manhã e tarde. O evento funciona como uma apresentação de todos os setores do IFCE aos profissionais que estão chegando. Na oportunidade, os novos servidores poderão, também, conhecer seus direitos e deveres, bem como o organograma e funcionamento da instituição como um todo, além de promover a integração.

Luís Carlos de Freitas - Reitoria