Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > No IFCE no Ar, reitor aborda inclusão dos alunos durante a pandemia

No IFCE no Ar, reitor aborda inclusão dos alunos durante a pandemia

COMUNICAÇÃO PÚBLICA

Programa é veiculado toda quinta-feira, às 14h, na Rádio Universitária FM 107,9
última modificação: 30/07/2020 08h48

O IFCE no Ar desta quinta-feira, 30, entrevista o reitor do Instituto Federal do Ceará (IFCE), Virgílio Araripe, que vai falar sobre as ações de inclusão tecnológica dos alunos de baixa renda da instituição para que possam optar pelo sistema de ensino remoto durante o período de aulas remotas nos campi, em decorrência da pandemia de Covid-19. A 378ª edição do programa de rádio da instituição vai ao ar às 14h, na Rádio Universitária FM 107,9.

Entre as ações destacadas pelo reitor na entrevista estão a aquisição de 4.500 tablets (em fase de licitação) para alunos de baixa renda sem equipamentos de informática em casa e optantes do sistema de ensino remoto durante a suspensão das aulas presenciais, bem como de 20 mil chips de celular para estudantes de baixa renda com dificuldades de acesso à internet e que também aderirem ao sistema de aulas a distância.

O programa desta quinta-feira também aborda a entrega de merenda escolar aos alunos dos cursos técnicos do campus de Caucaia, ação de segurança alimentar da unidade para dar suporte aos discentes durante a suspensão das atividades letivas presenciais por conta da pandemia.

Produzido pelos comunicadores da reitoria e dos campi inteiramente de suas casas, como forma de respeitar o distanciamento social recomendado pelas autoridades estaduais e municipais de saúde, a atração radiofônica também pode ser ouvida pela internet aqui.

O IFCE No Ar é veiculado semanalmente desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social da instituição. Feito pelos comunicadores do IFCE, atualmente, é coordenado e produzido pela jornalista Cláudia Monteiro, com o apoio do jornalista Ícaro Joathan e do estagiário de jornalismo Brenow Muniz; revisado e apresentado por Priscila Luz; e editado e finalizado pelo técnico em audiovisual Filiphe Sá.

Comunicação Social - reitoria