Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Lançado edital do Mestrado em Ensino e Formação Docente

Lançado edital do Mestrado em Ensino e Formação Docente

PÓS-GRADUAÇÃO

São ofertadas 20 vagas, e inscrições devem ser feitas até 12 de novembro
última modificação: 29/10/2020 19h39

O Programa Associado de Pós-graduação em Ensino e Formação Docente (PPGEF) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e da Universidade Internacional da Integração da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab) lançou edital de processo seletivo para a seleção de novos alunos do mestrado em Ensino e Formação Docente. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 12 de novembro exclusivamente pelo e-mail selecao.ppgef@unilab.edu.br.

Para isso, os candidatos deverão enviar projeto de pesquisa e a documentação prevista no edital de seleção do mestrado.  São ofertadas 20 vagas, sendo 14 para ampla concorrência, quatro para cotas sociais (negros, indígenas e pessoas com deficiência), uma exclusiva para servidores do IFCE e outra para servidores da Unilab.

As vagas serão distribuídas igualmente entre as duas linhas de pesquisa do programa, a menos que uma delas não preencha todas as vagas, situação em que as oportunidades ociosas poderão ser remanejadas para a outra linha. São elas: Ensino e Formação; e Currículo e Avaliação.

Para concorrer, os candidatos deverão comprovar vínculo laboral com a educação pública e privada nos últimos 3 anos, ou seja, desde 2017 (servidores do IFCE e da Unilab devem comprovar vínculo com essas instituições). A seleção constará de três fases: avaliação do projeto de pesquisa; defesa oral do projeto e apresentação de memorial descritivo; e prova de títulos.

O objetivo do curso é formar profissionais qualificados para o exercício da docência, por meio da pesquisa aplicada, de modo a gerar conhecimento no campo do ensino, em sintonia com o debate contemporâneo da formação docente, buscando, coletivamente, soluções possíveis à realidade social.

Ícaro Joathan - Comunicação Social/reitoria