Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Mensagem pelo Dia do Estudante

Mensagem pelo Dia do Estudante

DATA COMEMORATIVA

Reitor cumprimenta os alunos através de mensagem
última modificação: 11/08/2020 10h54

Poucas datas podem ser tão especiais e cheias de significado para um país livre e próspero quanto o Dia do Estudante. O dia de hoje representa o ato de celebrar a esperança de um futuro construído em bases firmes, solidificadas pelo conhecimento, pensamento crítico e proatividade. Estão nas salas de aulas os integrantes do material humano que conduz um povo a escrever sua própria história com brilho, responsabilidade e dinamismo.

Não é exagero nenhum afirmar que, mais do que estudantes, temos 37 mil joias. Talentos que se ramificam em todas as áreas e direções, e que não cansam de nos surpreender positivamente. Basta olhar para os nossos alunos para ter a certeza de que a educação representa o caminho certo, e que acreditar nela é um ato de humanidade e sensibilidade.

Ser estudante é reunir curiosidade, vontade de mudança, juventude e vivacidade - tudo isso emoldurado por um caráter íntegro e voltado para o bem comum, com forte senso de comunidade - características decisivas, principalmente no momento que atravessamos agora.

Parabéns a todos os estudantes e, em especial, àqueles que escolheram o Instituto Federal do Ceará como casa de difusão do conhecimento. As vitórias de vocês são nossa motivação, e o futuro de vocês é a nossa inspiração. Obrigado por nos dar lições diárias de perseverança, companheirismo, trabalho em equipe e, sobretudo, empatia. É um privilégio conviver com vocês.

Virgílio Augusto Sales Araripe
Reitor do IFCE