Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Mensagem do Dia dos Pais

Mensagem do Dia dos Pais

DATA ESPECIAL

Reitor felicita os pais, em especial aqueles que fazem parte da comunidade acadêmica do IFCE
última modificação: 09/08/2020 11h13

Ser pai é equilibrar os conceitos de responsabilidade, sensibilidade, coerência e dedicação. Nós, enquanto escola, contamos constantemente com a parceria dos pais dos nossos alunos - um trabalho conjunto que começa quando eles nos confiam a tarefa de compartilhar a educação dos seus filhos - e somos muito gratos por essa confiança.

Sempre é tempo de parabenizar e honrar nossos pais, seguindo seus ensinamentos. Os princípios transmitidos pelos bons pais são patrimônios imateriais de valor incalculável, pois nos levam a conquistas sólidas e preparam o caminho para as vitórias das gerações subsequentes.

Hoje é um domingo especial. Um pouco diferente, mas a simbologia permanece. O momento atual exige cautela, mas não impede que os filhos mostrem o amor e o carinho que sentem pelos pais - a tecnologia pode ajudar nesse sentido.

Os pais que já partiram para o outro plano tem, no dia de hoje, as saudades e boas recordações ainda mais presentes. Não nos esqueceremos deles.

Um dia abençoado para todos os pais, especialmente aqueles que fazem parte da comunidade do Instituto Federal do Ceará (IFCE).

Virgílio Augusto Sales Araripe
Reitor