Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Extensão lança novo sistema de gerenciamento de ações

Extensão lança novo sistema de gerenciamento de ações

Mais facilidade no cadastro e novas funções marcam novo sistema da Proext
última modificação: 29/02/2016 17h35

Acaba de ser concluída a modernização do Sistema de Gerenciamento da Pró-reitoria de Extensão (SIGPROEXT) do Instituto Federal do Ceará (IFCE), cujo layout leva maior dinamismo ao gerenciamento das informações relacionadas às ações de extensão da instituição.

O sistema, existente desde 2014, permite o cadastro, a validação e o acompanhamento dos eventos, dos cursos, dos projetos e dos programas desenvolvidos nessa área, cuja atuação se volta à comunidade externa ao IFCE, podendo contar também com a participação da comunidade interna.

Sendo gerido pelos coordenadores de extensão dos campi e da reitoria, o aperfeiçoamento do sistema torna-se medida importante para os usuários do programa, já que permite um maior detalhamento do perfil de atuação das unidades do IFCE nessa área.

Dentre as novas funcionalidades do programa estão a possibilidade de cadastrar parcialmente as ações de extensão, além de anexar relatórios finais e exportar tabelas com informações gerenciais. O sistema também permite à Proext o acompanhamento, em tempo real, da situação das ações cadastradas, através de comunicação automática, via e-mail, por meio da própria plataforma.

O novo formato foi desenvolvido pelos alunos bolsistas do campus de Fortaleza Érison Sousa (bacharelado em Engenharia da Computação) e João Farias (tecnologia em Telemática), sob orientação do professor Wally Menezes e da equipe da Proext.

[O PROGRAMA] Atualmente, o sistema possui 27 programas 230 projetos, 96 cursos e 93 eventos cadastrados. Para ter acesso ao novo sistema, os servidores devem acessar o site.

registrado em: ,