Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Jogos Eletrônicos do IFCE são avaliados positivamente

Jogos Eletrônicos do IFCE são avaliados positivamente

Com o sucesso, evento entrará para o calendário fixo de eventos do Instituto
última modificação: 23/07/2021 00h25

A primeira edição dos Jogos Eletrônicos do Instituto Federal do Ceará (E-JIFCE) foi um sucesso. Assim, avaliou o chefe do Departamento de Educação Física e Esporte (DEF) da reitoria, Tony do Carmo, em relação ao evento realizado entre os dias 6 e 11 de julho, de forma totalmente remota - no contexto da necessidade de manter o distanciamento social por conta da pandemia de Covid-19.

Ao todo, 255 alunos, de 23 campi, participaram do evento, que teve disputas nas modalidades de League of Legends, Free Fire e Xadrez Arena. “O evento superou as nossas expectativas. Foram 5 dias de intensa movimentação dos alunos nos jogos e nas suas redes sociais, bem como de seus familiares”, destaca Tony.

Com o sucesso do evento, o titular do DEF adianta que o E-JIFCE passará a fazer parte do calendário anual de eventos esportivos da instituição. Ainda neste ano, ocorrerá o E-JIF Nacional, de 13 a 17 de setembro, com participação prevista de estudantes do IFCE.

Encontro dos Servidores também terá versão online

O sucesso do E-JIFCE também estimulou o DEF a planejar uma versão online do Encontro Desportivo dos Servidores. Em breve, mais informações sobre o evento serão divulgadas nos veículos de comunicação oficiais da instituição.

Quanto ao retorno dos eventos esportivos presenciais no IFCE, Tony do Carmo explica que a previsão é de que eles sejam retomados em 2022, após toda a comunidade acadêmica ser vacinada e a pandemia controlada no Ceará.

Ícaro Joathan - Comunicação Social/reitoria