Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Jaguaruana promove campanhas em prol da saúde

Jaguaruana promove campanhas em prol da saúde

As ações fazem parte de uma série de campanhas educativas com o objetivo de sensibilizar os alunos
última modificação: 24/05/2016 10h29
Tibelle Maurício, ao centro, orientou os trabalhos da campanha (Foto: arquivo)

Na última sexta-feira (20), o campus avançado de Jaguaruana realizou uma palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). O Evento aconteceu no período da noite, das 20h às 21h50. A palestra foi ministrada pela enfermeira Tibelle Maurício.

Na ocasião, os estudantes tiraram dúvidas sobre prevenção, sinais, sintomas e tratamento. Distribuição de fitas simbólicas e de preservativos também fez parte da programação, como objetivo despertar a atenção sobre o cuidado com a saúde.

Para Tibelle, enfermeira e coordenadora do evento, as atividades de caráter educativo fazem parte de uma série de ações que o campus tem promovido para sensibilizar os alunos.

Apenas no mês de maio, dois eventos foram realizados. Considerando 17 de Maio como o Dia Mundial da Hipertensão Arterial, no dia 14, uma campanha de Prevenção à Hipertensão reuniu vários estudantes - que receberam avaliação da pressão - palestra sobre a hipertensão arterial e distribuição de folders.

“Muitos alunos tiraram diversas dúvidas, como também relataram os casos dessa doença na família. Um dos alunos compartilhou sua vivência com a doença.”, informou Tibelle. No mês de junho, uma nova campanha será realizada, agora de combate aos entorpecentes, tendo em vista o Dia Mundial de Combate às Drogas, 26.

Darlyson Déles (estagiário) – Reitoria