Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Itapipoca promove Seminário de Educação e Contemporaneidades

Itapipoca promove Seminário de Educação e Contemporaneidades

Haverá palestras e minicursos. As Inscrições vão até o dia 31 de maio
última modificação: 19/05/2016 09h37

O campus de Itapipoca realizará, entre os dias 1 e 3 de junho, o I Seminário de Educação e Contemporaneidades. Na ocasião, haverá apresentação de palestras, minicursos e trabalhos científicos. As inscrições ocorrerão presencialmente na própria instituição.

Um dos objetivos do evento é incentivar a produção científica e o desenvolvimento de trabalho de base por meio de discussões envolvendo problemáticas da educação básica ao ensino superior. “A ideia surgiu a partir da grande demanda de universitários por eventos científicos para formação continuada e publicação de trabalhos científicos”, explica o pedagogo e coordenador do evento, Ailton Junior.

O seminário tem a organização dos discentes do curso de extensão Metamorfoseando Saberes: Educação, Desenvolvimento Profissional e suas Conexões e da Coordenação Técnico-Pedagógica do IFCE Itapipoca. O evento é gratuito e aberto ao público, com direito a certificação.

No mês passado, o campus de Itapipoca realizou o I Colóquio de Educação Contemporânea em Metamorfose. Essa é uma prática que tem possibilitado aos estudantes do IFCE e das instituições de ensino superior da região participarem das discussões sociais e científicas em torno do ambiente acadêmico.

Por Darlyson Déles  - Reitoria(estagiário)