Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Instituto lança campanha para arrecadar doações

Instituto lança campanha para arrecadar doações

IFCE SOLIDÁRIO

Parceria com a Cáritas ajudará pessoas em situação de vulnerabilidade
última modificação: 22/04/2020 08h50
Campanha é parceria com a Cáritas Diocesana

O Instituto Federal do Ceará vem desenvolvendo uma série de ações por todo o Estado buscando auxiliar à sociedade nos desafios apresentados devido à pandemia causada pelo coronavírus. Além de todo trabalho na área de tecnologia, como produção de álcool gel, equipamentos de proteção individual, manutenção de respiradores, desenvolvimentos de sites/aplicativos, a instituição agora fará uma massiva campanha para ajudar famílias carentes nesse momento de vulnerabilidade.

O "IFCE Solidário" será uma campanha institucional para arrecadação de fundos e materiais de higiene e limpeza, que está sendo promovida em parceria com a Cáritas Brasileira - Regional Ceará, uma organização não governamental que tem atuação em todas regiões do Ceará.

De acordo com a pró-reitora de Extensão, Zandra Dumaresq, a Cáritas foi a  escolhida nessa parceria por ser uma organização que tem larga experiência em trabalhos com pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica e já existir um acordo de cooperação formalizado entre as instituições. "Além disso, a Cáritas também tem atuação em várias regiões do Ceará, assim como o IFCE, podendo abraçar projetos nas localidades onde também está nossa comunidade acadêmica", explicou.

O objetivo dessa ação é envolver a maior parte possível da comunidade acadêmica do IFCE, em especial os servidores, na arrecadação de valores e ou itens de alimentação e higiene, para que possam, de alguma forma, ajudar àqueles que estão mais necessitados. "É mais uma forma que a instituição encontrou de agregar, de somar, de mostrar que todos aqueles que fazem o IFCE estão solidários e querem contribuir para que possamos sair dessa situação com o mínimo de impactos possíveis. Ajudar ao próximo é, sem dúvidas, uma ação de extrema importância nesse momento", comentou o reitor do IFCE, professor Virgílio Araripe.

As doações serão feitas diretamente às Cáritas Diocesanas espalhadas por todo Ceará. Desta forma, o servidor, aluno ou membro da comunidade, poderá fazer a doação direcionado a ajudar pessoas necessitadas de sua regiões. As doações irão ajudar moradores (as) de rua, agricultores (as), migrantes, catadores (as) de recicláveis, desabrigados (as) e povos e comunidades tradicionais.

Para doar, basta fazer depósito ou transferência bancária ou entregar os itens nos postos de coletas, conforme dados a seguir:

Cáritas Diocesana de Crateús
Agência: 237-2
Conta Corrente: 37219-6
CNPJ: 07.354.284/0001-63
Doação de itens:
Rua Frei Vidal da Penha, 1605, São José. (Cáritas)
R. Firmino Rosa, 1074, Centro (Paróquia Senhor do Bonfim)

Cáritas Diocesana de Crato
Agência: 94-9
Conta Corrente: 32231-8
CNPJ: 01.301.918/0001-33
Doação de itens:
Rua Teófilo Siqueira, 631, Centro. (Cúria Diocesana)

Cáritas Arquidiocesana de Fortaleza - Pastoral do Povo de Rua
Agência: 2793-6
Conta Corrente: 120465-3
CNPJ: 10.945.649/0001-39
Doação de itens: segundas, terças e quartas (8h às12)
Av. Nogueira Acioli, 863, Centro. (Paróquia Cristo Rei)

Cáritas Diocesana de Limoeiro do Norte
Agência: 2253-5
Conta Corrente: 51602-3
CNPJ: 07.628.001/001-24

Cáritas Diocesana de Sobral
Banco Bradesco
Agência: 0702-1
Conta Corrente: 15631-0
CNPJ: 10.379.758/0001-36
Doação de itens
Praça Coronel Quirino Rodrigues, 70, Centro (Diocese de Sobral)

Cáritas Diocesana de Tianguá
Agência: 1157-6
Conta Corrente: 31566-4
CNPJ: 20.063.362/0001-39
Doação de itens - basta ligar e eles vão buscar em casa

Sobre a Cáritas

A Cáritas Internacional (Caritas Internationalis) é uma confederação de 162 organizações humanitárias da Igreja Católica que atua em mais de duzentos países. Coletiva e individualmente a sua missão é trabalhar para construir um mundo melhor, especialmente para os pobres e oprimidos.  A primeira organização da Cáritas foi estabelecida em Friburgo, Alemanha, em 1897. A Cáritas Brasileira, é um organismo da CNBB e atua na defesa dos direitos humanos e do desenvolvimento sustentável solidário.

Rebeca Casemiro - Reitoria