Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Inaugurada a sede própria do campus avançado de Mombaça
conteúdo

Notícias

Inaugurada a sede própria do campus avançado de Mombaça

33º CAMPUS

Equipamento foi entregue hoje em solenidade presidida pelo reitor Virgílio Araripe
última modificação: 02/12/2020 01h06
Exibir carrossel de imagens Campus é o 33º do IFCE, aumentando o alcance do Instituto (foto: Dowglas Lima)

Campus é o 33º do IFCE, aumentando o alcance do Instituto (foto: Dowglas Lima)

Foi entregue na manhã desta sexta-feira (27) a sede própria do 33º campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), o campus avançado de Mombaça. A unidade ficará vinculada administrativamente à unidade de Iguatu. 

A solenidade de inauguração foi presidida pelo reitor Virgílio Araripe e teve a participação do secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Wandemberg Venceslau Rosendo dos Santos, do prefeito de Mombaça Ecildo Evangelista Filho, da primeira-dama Jaqueline Evangelista, do diretor do novo campus, Raimundo Eudes Bandeira, de secretários e vereadores de Mombaça, o pró-reitor de Pesquisa e reitor eleito do IFCE Wally Menezes e de diretores-gerais de diversos campi do IFCE.

O prédio, situado nas proximidades da CE-363, tem área total construída de cerca de três mil metros quadrados, com quatro salas de aula, quatro laboratórios (química, física, biologia e informática), auditório, biblioteca, cantina, refeitório, ginásio poliesportivo e espaço de vivência.

Os recursos investidos no equipamento são da ordem de 7,3 milhões de reais – oriundos do orçamento próprio do IFCE e aplicados tanto na construção do espaço físico quanto na aquisição de itens como aparelhos de ar condicionado, itens de tecnologia da informação, mobiliário, entre outros.

O prefeito de Mombaça, Ecildo Evangelista Filho, ressaltou a importância da construção do campus. "Chega na hora certa. Tenho certeza de que essa obra vai gerar muitas divisas para Mombaça e região. O IFCE de Mombaça terá todo o apoio do poder municipal na geração de oportunidades aos nossos jovens".

Eudes Bandeira, diretor do campus de Mombaça, manifestou a alegria de ver erguidas as instalações. "Estamos muito felizes. O próximo passo é realizar audiência pública para a definição dos próximos cursos", destacou o diretor.

O reitor Virgílio Araripe celebrou mais um passo dado pelo IFCE em sua interiorização. "Gerar oportunidades para as próximas gerações. Esse é o sentimento que temos ao ampliar o alcance do IFCE. Mombaça está de parabéns", afirmou o gestor. Para o secretário da Setec, Wandemberg Rosendo, a chegada do IFCE em Mombaça é um marco. "Destacamos a capacidade de transformação dos cursos técnicos, pois proporcionam oportunidade imediata de aprender uma profissão", disse o representante do MEC.

A entrega da sede do campus foi o presente para a cidade de Mombaça - que completou 169 anos de fundação nesta sexta. Ainda no ginásio do campus, as autoridades presentes cortaram o bolo em homenagem ao município, e cantaram os parabéns para a cidade.

IMG_1536.JPG

IMG_1561.JPG

Virgilio.jpg

 

Dowglas Lima - Comunicação Social - Reitoria