Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Iguatu se prepara para receber VI Jogos Sub-19 do IFCE

Iguatu se prepara para receber VI Jogos Sub-19 do IFCE

Competição acontece nesta semana entre os dias 7 e 10 deste mês
última modificação: 06/07/2016 17h46
Jogos em Iguatu servem como seletiva para competição regional e nacional (Foto: arquivo)

O Instituto Federal do Ceará (IFCE), por meio do Departamento de Educação Física e Esporte da Pró-reitoria de Ensino (Proen) e do campus de Iguatu, realizará a sétima edição dos Jogos do IFCE. O evento é voltado aos estudantes com até 19 anos de idade e é seletivo para a formação das equipes do IFCE para os jogos dos Institutos Federais Nordeste e Nacional.

Os Jogos Sub-19 do IFCE serão realizados nesta semana, de 7 a 10 de julho, no campus Iguatu e terão a participação de 370 estudantes de 11 campi (Aracati, Caucaia, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Quixadá, Tabuleiro do Norte e Umirim). As disputas serão nas modalidades de basquete, futebol, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei de praia, vôlei e xadrez. Os jogos estão sendo custeados pelos campi do IFCE.

Os diferenciais do evento serão a oferta, pela primeira vez, da hospedagem em hotel aos participantes, que trará aos estudantes maior conforto nos quatro dias de evento e a exigência de IRA (Índice de Rendimento Acadêmico) maior ou igual a 5 para o aluno participar dos jogos. Essa condição visa a contribuir para a diminuição da retenção escolar, sendo um fator motivacional para o estudo.

Kleber Ribeiro (colaboração) e Luís Carlos de Freitas - Reitoria