Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > IFRO realiza Desafio de Tecnologia e Inovação dos IFs
conteúdo

Notícias

IFRO realiza Desafio de Tecnologia e Inovação dos IFs

ROBÓTICA

Evento acontece em parceria com a Setec, que realizará a pré-seletiva para WorldSkills 2017
última modificação: 27/04/2016 09h09


O Instituto Federal de Rondônia (IFRO), em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec), realiza o Desafio de Tecnologia e Inovação dos Institutos Federais – Robótica, no período de 30 de maio a 1 de junho deste ano, de 2016, na cidade Porto Velho-RO.
A competição será aberta para as redes de educação profissional pública tendo as seguintes modalidades: Resgate (categoria da Olimpíada Brasileira de Robótica); Viagem ao centro da terra (labirinto); Seguidor de linha (iniciante); Cospace (virtual de futebol de robô); Sumo (iniciante) e Robotino (exclusiva para os Institutos Federais (IFs): robótica móvel para a seletiva da WorldSkills 2017).
O objetivo é estimular o desenvolvimento de habilidade técnico-científicas em rede, equalizando experiências e somadas às informações e técnicas desenvolvidas pelos alunos e professores da rede federal de ensino. As inscrições estão disponíveis no portal do IFRO no período de 20 de abril a 20 de maio.

Darlyson Déles (estagiário) - reitoria