Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > IFCE vai oferecer mais de 3200 vagas no SISU 2022.1
conteúdo

Notícias

IFCE vai oferecer mais de 3200 vagas no SISU 2022.1

GRADUAÇÃO

Termo de adesão da instituição foi publicado na tarde desta sexta (28). Confira oportunidades
última modificação: 28/01/2022 16h00
Campus Fortaleza, o maior da Instituição, oferta vagas em várias áreas (foto: Dowglas Lima)

Campus Fortaleza, o maior da Instituição, oferta vagas em várias áreas (foto: Dowglas Lima)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) publicou, na tarde desta sexta (28), o termo de adesão à edição 2022.1 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ao todo, são 3225 vagas, distribuídas em 187 cursos de graduação, em 28 unidades por todo o estado.

Os campi participantes são os seguintes: Acaraú, Acopiara, Aracati, Baturité, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Caucaia, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Horizonte, Iguatu, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Paracuru, Quixadá, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Ubajara e Umirim.

Há oportunidades em áreas como Ciência da Computação, Engenharias (Civil, Computação, Elétrica, Mecânica, Telecomunicações etc.), Estradas, Física, Gestão Ambiental, Gestão Desportiva e de Lazer, Hotelaria, Letras, Matemática. Química, Saneamento Ambiental, Teatro, Zootecnia e vários outros.

Detalhes da seleção, como bonificação geográfica e cronograma serão divulgados no edital do Sisu 2022.1 no IFCE, que ainda será divulgado pela Instituição. Vale lembrar que o período de inscrições para o Sisu 2022.1 vai de 15 a 18 de fevereiro. Confira a íntegra do termo de adesão do IFCE ao Sisu 2022.1.

Seleção on-line

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no exame.

 

Dowglas Lima - Comunicação Social - Reitoria