Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > IFCE oferece mais de 2.600 vagas no SISU 2022.2
conteúdo

Notícias

IFCE oferece mais de 2.600 vagas no SISU 2022.2

ENSINO SUPERIOR

Inscrições no sistema terminam nesta sexta (1/7). Confira oportunidades por campus
última modificação: 30/06/2022 14h20
Instituição deve divulgar em breve o edital com os demais procedimentos (foto: Dowglas Lima)

Instituição deve divulgar em breve o edital com os demais procedimentos (foto: Dowglas Lima)

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) oferece 2.665 vagas em 79 cursos de graduação na edição 2022.2 do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu. 

As oportunidades contemplam as unidades de Acaraú, Acopiara, Aracati, Baturité, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Horizonte, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Paracuru, Quixadá, Sobral, Tianguá, Ubajara e Umirim.

Os candidatos podem pleitear vagas em cursos como Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia Civil, Física, Gastronomia, Hotelaria, Letras, Matemática, Mecatrônica Industrial, Química, Teatro e muitos outros.

Vale lembrar que o período de inscrições vai até 1º de julho de 2022, por meio do endereço eletrônico Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Para consultar o quadro detalhado de vagas por unidade, confira a íntegra do termo de adesão do IFCE ao Sisu 2022.2.

Seleção on-line

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no exame.

Edital

O edital com todas as regras da seleção e a documentação exigida para a matrícula, bem como os anexos contendo modelos de declaração, endereços, contatos dos campi e o cronograma do processo podem ser encontrados AQUI.

Dowglas Lima - Comunicação Social - Reitoria