Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > IFCE receberá emendas de R$ 850 mil em 2021

IFCE receberá emendas de R$ 850 mil em 2021

ORÇAMENTO EXTRA

Verbas destinadas por seis deputados federais viabilizarão melhorias nos campi de Canindé e Tianguá
última modificação: 17/07/2021 13h20

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) será agraciado, em 2021, com emendas parlamentares impositivas no valor total de R$ 850 mil, fruto de articulação capitaneada pelo reitor Wally Menezes. As verbas serão destinadas pelos deputados federais Danilo Forte (MDB), Gorete Pereira (PR), Idilvan Alencar (PDT), José Guimarães (PT), Luizianne Lins (PT) e Roberto Pessoa (PR).

As emendas são vinculadas a recursos de custeio que visam o financiamento das ações de funcionamento das unidades do IFCE, como programas de pesquisa e extensão e infraestrutura de laboratórios, salas de aula e ambientes administrativos, sobretudo dos campi de Canindé e Tianguá.

A previsão é de que os valores estejam disponíveis no segundo semestre para execução. “Tais recursos se somam ao orçamento da instituição para o cumprimento de sua missão de difundir o conhecimento científico, profissional e tecnológico”, explica o diretor de Administração do IFCE, Marcos André Damasceno.

No campus de Canindé, as emendas viabilizarão ações diversas, entre as quais a concessão de bolsas a estudantes participantes de ações de pesquisa como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica (Pibic) - nas modalidades voltadas para alunos de cursos superiores e técnicos (Pibic Jr) – e o Programa Educação com Humanidades. Além disso, serão concedidas bolsas para projetos de extensão e para o projeto Oficina nas Escolas – Melhoria do Desempenho dos Alunos da Escolas Públicas.

Já em Tianguá, as emendas viabilizarão a estruturação e a ampliação da infraestrutura do curso técnico em Agricultura, por meio da aquisição de insumos agrícolas e laboratoriais e realização de serviços de manutenção predial, entre outros. Essas ações também auxiliarão na implantação do futuro curso de Agronomia do campus.

Comunicação Social - reitoria