Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > IFCE recebe quase 90 novos servidores nesta sexta (14)

IFCE recebe quase 90 novos servidores nesta sexta (14)

GESTÃO DE PESSOAS

Solenidade de posse acontece no auditório do campus Fortaleza
publicado: 12/06/2019 11h40, última modificação: 12/06/2019 11h40

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) receberá, na próxima sexta-feira (14), quase 90 novos servidores do quadro permanente da instituição, entre professores e técnicos administrativos. A solenidade de posse será presidida pelo reitor Virgílio Araripe e acontecerá às 14h no auditório Castello Branco, no campus Fortaleza.

A posse é relativa aos concursos disciplinados pelos editais nº 10, 11 e 12, todos realizados no ano de 2016. Os profissionais, de várias áreas do conhecimento, serão lotados em 22 unidades do Instituto em Todo o estado. Estas vagas já estavam previstas no planejamento da instituição e autorizadas pelo Ministério do Planejamento, com base em orçamento já aprovado, além de preencher vagas frutos de aposentadoria ou exonerações.

Vale lembrar que, em abril passado, o IFCE deu posse a cerca de 200 docentes, também oriundos dos concursos de 2016. Foram 501 empossados em 2017 e mais 125 no ano passado, perfazendo um total de 900 novos servidores, que chegaram para substituir outros ou preencher novas demandas.

Logo depois da solenidade de posse ocorrerá, no auditório, a palestra “Caçadores de bons exemplos - em busca de brasileiros que fazem a diferença”. A atividade terá como destaque o casal de empreendedores Iara e Eduardo Xavier, que, desde 2011, tem se dedicado a encontrar e divulgar histórias de bem pelo Brasil. A palestra é promovida pelo programa Qualidade de Vida, oferecido pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), em parceria com o Departamento de Educação Física e Esporte da Pró-reitoria de Ensino (Proen).