Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > IFCE ratifica trabalho remoto até 3 de abril
conteúdo

Notícias

IFCE ratifica trabalho remoto até 3 de abril

CORONAVÍRUS

Serviços serão prestados no sistema “home office” para preservar a saúde da comunidade acadêmica e atender as recomendações das autoridades
última modificação: 23/03/2020 19h07

A gestão máxima do Instituto Federal do Ceará (IFCE) ratifica que, até o dia 3 de abril próximo, o funcionamento administrativo da instituição será prestado no sistema home office, em que os servidores trabalham de suas próprias casas. Os serviços essenciais presenciais de vigilância, limpeza, recepção, portaria e manutenção de laboratórios vivos (com presença de animais e vegetais) seguirão sendo desenvolvidos localmente, em esquema de plantão de revezamento entre servidores e colaboradores terceirizados.

Além dos serviços citados acima, servidores de outros setores poderão ser convocados a atuar de forma presencial em casos urgentes e inadiáveis – por exemplo, para manutenções de prédios, obras e redes e sistemas de internet, bem como recebimento de materiais previamente adquiridos. A decisão atende às orientações de isolamento social das autoridades de saúde nacionais e estaduais como forma de evitar a expansão da pandemia do novo coronavírus no Brasil e no Ceará - o Estado já tem 24 casos confirmados da covid-19.

O IFCE já havia suspendido as atividades acadêmicas presenciais nos 33 campi, no Polo de Inovação Fortaleza e na Reitoria da instituição desde o último dia 16 de março, por recomendação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no IFCE (CEC/IFCE). A decisão, inicialmente válida até o dia 20, foi prorrogada em um segundo momento até o dia 3 de abril, e poderá ser prorrogada novamente em caso de necessidade, de acordo com a avaliação do CEC em relação à situação da pandemia no Estado.

Também desde a tarde do dia 16, as áreas administrativas do IFCE já vinham funcionando na forma de plantões de revezamento em alguns setores e home office para os demais. Com base no decreto de emergência em saúde pública do Governo do Estado, a Pró-reitoria de Administração e Planejamento (Proap) publicou o Ofício-circular nº 35/2020 descrevendo a relação de serviços essenciais a serem atendidos presencialmente, a partir desta data, de forma a dirimir eventuais dúvidas da comunidade acadêmica.

Comunicação Social - reitoria