Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > IFCE promove Encontro Virtual de Comunicadores

IFCE promove Encontro Virtual de Comunicadores

COMUNICAÇÃO PÚBLICA

Reunião de profissionais de comunicação do Instituto completa 10 anos em 2020
última modificação: 04/12/2020 19h16

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) promove, entre os dias 8 e 10 de dezembro, o Encontro Virtual dos Comunicadores 2020. O evento será promovido de forma totalmente online pela primeira vez, por meio da plataforma Google Meet, em função da pandemia de Covid-19. Dezenas de profissionais e representantes de comunicação da reitoria e dos 33 campi da instituição devem participar.

A abertura do encontro, na terça-feira, 8, às 14h, contará com as participações do reitor do Instituto, Virgílio Araripe, e da chefe do Departamento de Comunicação Social, Rebeca Casemiro. Em seguida, será realizada a mesa de abertura, sobre “Os desafios da comunicação da Rede Federal de EPT em tempos de pandemia”, com participação da chefe do Departamento de Comunicação Social do IF de Alagoas, Melissa Menezes, e da diretora de Comunicação do IF de Santa Catarina, Rafaela Menin.

Na quarta-feira, 9, a partir das 14h, a programação destacará o tema “O papel do comunicador na defesa dos Direitos Humanos”, tendo como palestrante o jornalista Bruno de Castro, do coletivo Ceará Crioulo e da Defensoria Pública do Estado. Ao longo dos três dias, o evento terá espaço ainda para a discussão de temas internos de interesse dos setores e profissionais de comunicação do IFCE, entre os quais o uso de mídias sociais, o trabalho remoto e a atuação em rede entre a reitoria e os campi.

Outro ponto alto da programação será a apresentação de experiência exitosas dos setores de Comunicação do IFCE. Nesta edição, foram selecionados iniciativas e produtos da reitoria e dos campi de Aracati, Boa Viagem, Canindé, Crato e Fortaleza.

Dez anos de encontros

A edição de 2020 marca os 10 anos dos Encontros de Comunicadores do IFCE, iniciativa iniciada em 2010, quando só havia profissionais de comunicação na reitoria e em cinco campi do Instituto (à época com 23 unidades). Hoje, há profissionais da área em 29 dos 33 campi atuais, além de representantes de comunicação nas demais. “No encontro, a gente vai compartilhar experiências, criar estratégias para otimizar o trabalho em rede e discutir como aprimorar nossa comunicação com a comunidade acadêmica e a sociedade cearense”, explica Rebeca Casemiro.

Ícaro Joathan - Comunicação Social/reitoria