Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > IFCE no Ar apresenta balanço de ações contra a pandemia

IFCE no Ar apresenta balanço de ações contra a pandemia

COMUNICAÇÃO PÚBLICA

Programa é veiculado toda quinta-feira, às 14h, na Rádio Universitária FM 107,9
última modificação: 23/07/2020 10h12

O IFCE no Ar desta quinta-feira, 23, entrevista o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFCE, Wally Menezes, que vai apresentar um balanço das iniciativas relacionadas ao enfrentamento da pandemia de Covid-19 desenvolvidas pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE). A 377ª edição do programa de rádio da instituição vai ao ar às 14h, na Rádio Universitária FM 107,9.

Produzido pelos comunicadores da reitoria e dos campi inteiramente de suas casas, como forma de respeitar o distanciamento social recomendado pelas autoridades estaduais e municipais de saúde, a atração radiofônica também pode ser ouvida pela internet aqui.

O programa desta quinta-feira também aborda o treinamento que está sendo oferecido aos alunos do campus de Fortaleza para uso da plataforma virtual de ensino remoto na unidade durante a suspensão das atividades letivas presenciais por conta da pandemia.

Além das informações relacionadas à Covid-19, outro destaque do programa é o quadro Interagindo, que destaca a classificação do time Enactus do campus de Iguatu para a final nacional da Enactus Brasil, maior competição de empreendedorismo social do País.

O programa IFCE No Ar é veiculado semanalmente desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social da instituição. Feito pelos comunicadores do IFCE, atualmente, é coordenado e produzido pela jornalista Cláudia Monteiro, com o apoio do jornalista Ícaro Joathan e do estagiário de jornalismo Brenow Muniz; revisado e apresentado por Priscila Luz; e editado e finalizado pelo técnico em audiovisual Filiphe Sá.

Ícaro Joathan - Comunicação Social / reitoria